Blog de Merda

Seria um blog de merda, ou uma merda de blog?

D.P.P.A. e D.P.Z.F.

leitoa

No último Sábado tive um reencontro com o passado, reunimos um grupo que não se via há aproximadamente 6 anos. Todos da mesma turma de faculdade e eu sendo o único representante da industrial. O restante todo da Eng. Química que ingressou na facul em 2000. Muitas coisas mudaram, mas as características principais de cada um se mantiveram. Ainda estava lá o brincalhão, o rabugento, a dupla dinâmica e inseparável, os solteiros por natureza, os casados de sempre e os que estão pra casar.

Ah, os que estão pra casar… É a partir daí que pretendo explicar nossa primeira sigla! Como fui o primeiro a chegar ao churrasco, pude analisar cada caso à medida que iam chegando, um a um. Começamos pelo anfitrião: Menino zona sul, baladeiro de plantão (ainda não acredito que usei a palavra baladeiro, mas vamo que vamo!). Agora que está namorando mudou-se pra barra da tijuca (é ainda devo o post da barra, aguardemmmm), e jura de pés juntos que não foi pra ficar mais perto da nova namorada.  Tá, acredito… Já to até vendo o dia em que chegará com uma aliança no dedo.

Chegou junto comigo um amigão de Petrópolis, cara tranqüilo apesar das glicoses da vida, arrumou uma paulista que o levou pra SP (sorte sua que gosto de você, hein Fê!). Agora eu me preparo pra alugar um terno e ser seu padrinho de casamento, que acontecerá ano que vem em sumpaulo… Já estava meio cabisbaixo quando chegaram os, que juntamente comigo, seriam os únicos solteiros do convescote. Um deles, porém, não consegue ficar sozinho e já está quase enrabichado.

Encurtando um pouco, chegaram mais duas moças que namoram há séculos e logo estarão noivas, uma moça que acaba de me convidar para seu casamento em Outubro, um amigo que se casou em Abril deste ano, e, a pior das visões, o rabugento com sua respectiva esposa e seus DOIS rebentos… Aí foi demais, abri mais uma latinha e concordei com o Fábio (um dos solteiros), que disse estar sofrendo de Depressão Pós Perda de Amigos.

DPPA

Percebi, quando estávamos perto das 21h, o principal sintoma desta doença, pois enquanto pensava em para onde ir após o churras, todos estavam doidos pra ir pra casa descansar. Os dois únicos guerreiros disponíveis ficariam pela barra mesmo. Eu preferia voltar pra zona sul e ficar perto de casa… Liguei para algumas pessoas e logo estava no barzinho de sempre, com as pessoas de sempre, programando qual seria a boa. Diante de um impasse acabei por ficar no bar e quando decidimos que iríamos pra uma boate pertinho da minha casa já se iam 01h30min.

O resultado foi que ao avistar minha casa, abandonei o barco e fui dormir. Não por estar cansado, nem por estar bêbado. O motivo é relevante, novo post a vista??? É pode ser, mas por enquanto melhor não mexer nisso!

O Day after explica a próxima sigla… Passei o dia estirado no sofá, sem forças para fazer nada. O sol estava lindo, o maracanã me chamava, mas ânimo não existia. Também não era pra menos, o dia anterior inteiro num churras e depois ainda barzinho! Meu irmão chegou às 19h e eu estava na mesma posição. Percebendo a situação, ele, como um médico, conclui: Trata-se de Depressão Pós Zoeira Forte!

ressaca do porco

Não pretendo com este post dizer que estou perdendo amigos, simplesmente eles não estão participando tão ativamente do meu dia a dia. Todos continuam meus amigos, mas aquele convívio nas saídas, conversas, estudos se foi… Como lidar com essa perda? Sorte que à medida que amigos se casam, se mudam, ou simplesmente perdem o contato, outros aparecem e suprem as minhas necessidades de sociabilização.

E também não me eximo de culpa! Ao me mudar para Macaé, Salvador e Rio, fui deixando muitos amigos pelo caminho. Amigos estes que ainda guardo nas lembranças, mas que dificilmente voltarão ao meu convívio! Acho que todos já passaram por situações como esta… Deixe um comentário com sua experiência para que eu me sinta menos culpado!!! 😉

4 de agosto de 2009 - Posted by | Relacionamentos | , , , , , , , ,

11 Comentários »

  1. E eu que ja morei em Cruz Alta, Palmas, Uberlandia, Uberaba, Campinas, Belo Horizonte, Salvador e Rio??? Deixei zilhoes de amigos!
    Menos culpado agora??? 😀
    Bjs!

    Comentário por Sofia | 4 de agosto de 2009 | Responder

    • Imagino moça! Valeu por aparecer por aqui! E sim! Fiquei bem menos culpados agora…

      Comentário por leitoadoida | 5 de agosto de 2009 | Responder

  2. Eu nunca perdi o contato nem o convívio com meus amigos. Morra de culpa.

    Comentário por Amigo de Copo | 4 de agosto de 2009 | Responder

    • Hahahahaha sorte a sua então! Sofia já me deixou menos culpado! Ah e quanto a não perder contato, da próxima vez que estiver no rio, vê se liga ooo maneh!

      Comentário por leitoadoida | 5 de agosto de 2009 | Responder

  3. Como responsável por te colocar nessa furada, fico na obrigação de comentar primeiro!!! heheheh
    O churrasco foi bom, ver q cada um tomou um rumo diferente na vida foi legal. Ver amigas inseparáveis não ser tão inseparáveis assim… Muita coisa muda, mas acho q as amizades que levamos conosco e que conseguimos manter contato são as que ficarão pra sempre!
    Cara, q ressaca tb, já não tenho mais a saúde de antigamente… Pelo menos não fico mais doce como outrora!
    Mesmo que esses encontros sejam mais um “recordar é viver” surgem mais estórias e causos novos! Ainda quero ver nossos filhos brincando juntos!! 🙂

    Abraço!

    Comentário por Fabiano | 4 de agosto de 2009 | Responder

    • Infelizmente chegaram antes e vc não foi o primeiro… hehehehe Nossos filhos brincarão juntos sim, mas só daqui a uns bons anos!!! Assim espero, por mim e por vc! Abraço!

      Comentário por leitoadoida | 5 de agosto de 2009 | Responder

  4. Putz Leitoa… esse afastamento acaba sendo inevitavel… eu mesmo sem nunca ter morado em outro estado, acabei deixando pra trás muitos amigos de faculdade. A vida faz isso conosco, por isso acredito que amigos pra toda vida são pouquissimos, artigo raro, mas sempre surgem amigos ao longo de nossa caminhada e cada um deles tem uma função em nossas vidas e vice-versa.

    Amigos, aparecem nos momentos em que mais precisamos. Alguns passam rapido, por isso, é melhor aproveitar cada momento ao lado deles!!!

    Abraço!!!

    Comentário por Ferreca | 5 de agosto de 2009 | Responder

    • Realmente são poucos os pra toda vida, mas por sorte acho que tenho alguns!!! O chato é saber que outros poderiam ser mas por descuido meu, ou deles, não o são!

      Comentário por leitoadoida | 5 de agosto de 2009 | Responder

  5. Boom, ainda estou na fase de ter os ‘amigos-para-sempre” pode ser pela minha idade, e pelo fato de ainda estar no ensino médio. Tenho muitos colegas e vários amigos. Eu sei que, como você escreveu, cada um vai tomar um rumo diferente, e que os melhores amigos-pra-sempre talvez possam não continuar mais. Eu realmente quero que nós continuamos amigos. E que jamais nos afastamos. Mas que seja o que tiver que ser! Curto cada momento com eles, pois sei que um dia pode acabar. Eu quero que seja pra sempre!
    Bom, é isso ai, adorei o que escreveu, e me fez pensar que eu posso lidar com a ‘perda’ de alguns amigos!

    Comentário por Graziela | 8 de agosto de 2009 | Responder

  6. Descobri esse blog ao pesquisar a linha 2113 no google e curti muito seus textos. Identifiquei-me demais com esse seu reencontro de turma. A minha (eng qmc-UFSC) fez um em abril em Floripa e rolou a mesma coisa. No nosso caso as baladeiras eram as gurias, os caras da turma sempre foram muito devagar e sequer foram ao reencontro, como era de se esperar. Lá pelo meio de churras, enquanto as solteiras programavam a night, aquela que era meio que nossa “lider guerreira” teve que ir embora porque a filhinha tava com dor de garganta. A DPPA bateu forte e só passou após muitos viras e várias vaquinhas para garantir mais suprimento etílico. Resultado: a night não rolou, perdi meu onibus de volta e bateu a DPZF!!! Em resumo, o tempo passa, meu. É sinixtro! Acontece com td mundo…
    Até mais!

    Comentário por Bruna | 12 de setembro de 2009 | Responder

    • Ooo Bruna! Fico feliz que tenha descoberto e gostado do blog… Apareça sempre e comente quando quiser! Vou colocar teu e-mail no mail-list ta? Valeu pelo elogio… Beijo moça!

      Comentário por leitoadoida | 13 de setembro de 2009 | Responder


Deixe um comentário