Blog de Merda

Seria um blog de merda, ou uma merda de blog?

Carpe Diem

leitoadoidaMais um ano se passou e esta Leitoa que vos escreve completará 27 verões. Quando era criança me falavam para aproveitar a juventude porque ela passa rápido! Dizem que após os 30 nem se sente o tempo passar. Cientificamente, há a teoria da ressonância de Schumann. Eu prefiro não acreditar nisto, tendo em vista que a partir dos 20 o tempo voou! No meio dos preparativos para as comemorações resolvi fazer uma retrospectiva de minha curta vida… A coisa mais interessante que descobri é que as grandes mudanças, na maioria das vezes boas mudanças, sempre ocorreram em idades ímpares. Sempre me identifiquei com números ímpares!! Vamos aos fatos:

1 ano: Parei de mamar e aprendi a falar e andar. Um grande salto para a independência!

leitoa_mamando

3 anos: Comecei na escola. Acho que ver tanta gente da mesma idade acaba ficando marcado em nossa mente! Lembro perfeitamente do meu primeiro dia de aula. Jardim I, o medo estava estampado em meu rosto, mas fui com minha mãe sem hesitar. Não chorei quando vi minha mãe saindo da casinha amarela onde ficava minha sala.

5 anos: A descoberta da leitura. Fato que mudaria de vez a minha vida. Não consigo me imaginar longe do mundo dos livros. Queria ter mais tempo para ler mais. Tá bom, pra beber mais também, assumo! RS. Fico sabendo que minha mãe me dará um irmão, companheiro fiel de toda minha jornada, pelo menos até agora!

9 anos: Ah, a descoberta de mais duas paixões… A natação e a música!!! A entrada no coral do colégio… Coral este que foi uma das maiores experiências de vida que poderia ter!

11 anos: A primeira nota vermelha a gente nunca esquece. Maldito 5,5 em História! Odeio História e toda a sua decoreba! Com ela veio o primeiro castigo: ficar sem televisão e sem vídeo-game até o próximo boletim. Foram 3 meses de espera. A mim pareceram 6 meses! Mas foi aos 11 que conheci Cabo-frio, lugar onde passaria todos os meus verões da adolescência, e onde fui muuuuuiiiito feliz! Nesta mesma idade comecei o estudo da língua inglesa. Achava um saco, mas era legal pra conhecer gente!

13 anos: Ano de glórias esportivas… Praticamente imbatível na natação. Jogava handball e futebol pelo colégio. Sem dúvida o fato mais importante foi o primeiro beijo! Suava por todos os poros, minhas pernas tremiam. Havia pressão externa da amiga da moça com quem teria minha estreia (agora sem acento!). Agradeço novamente a Cabo-frio por essa oportunidade.

15 anos: Primeira viagem internacional. Fui cantar dentro da Disney com o Coral do colégio. Muitas histórias e lembranças desta época… Descobria que o handball era minha verdadeira paixão. Tive de deixá-lo em detrimento do curso de inglês. Esta foi uma grande decepção. Aos 15 tive meu primeiro porre e o segundo grande castigo imposto pelos pais. No dia que fiquei de porre nada aconteceu. No dia que passei mal quando estava numa festa, veio o vômito e o castigo. Juro que não tinha bebido mais que 3 cervejas… A mágoa da injustiça perdurou pelo menos por um ano, exatamente o tempo que fiquei sem sair! Justamente o meu 16º aniversário, maldito número par!!!

17 anos: Mudanças radicais aconteceram! Formei-me no ensino médio e entrei na faculdade. O mais novo da turma. Motivo de gozação quando falava que era de 82… Comecei a morar com amigos no Rio. O que era pra ser ótimo pela liberdade me ensinou que ainda não estava pronto pra voar. Voltei no fim do ano para a casa dos meus pais. O ano foi frutífero com as mulheres, rolou o primeiro Ratin bronks! Bem sem graça, diga-se de passagem! Formei-me no inglês, um peso a menos!

19 anos: O começo da independência. Iniciação científica, aulas, tudo pra ganhar algum e poder sair nos fins de semana. Nessa época era mais rueiro que tudo!

21 anos: Ano em que me formei na facul! Entrei no mercado de trabalho como peão, mas de carteira assinada. Morei em Macaé!

23 anos: Novo concurso e agora finalmente um cargo de nível superior. Fui morar em Salvador. Considero essa idade meu divisor de águas. Aprendi a andar um pouco mais com minhas pernas, a fazer o que queria, quando e onde queria sem me preocupar com o pensamento alheio. Foi a melhor época da minha vida, até agora. A obrigação de ser responsável o suficiente para estudar muito para não perder meu emprego, e ao mesmo tempo a obrigação de me divertir muito naquela cidade baiana maravilhosa! (Há controvérsias).

25 anos: Votei a morar no rio. Conheci muita gente interessante. Fui morar com meu irmão, que com certeza é um dos grandes responsáveis por minha adaptação! Apaixonei-me perdidamente. Tive uma grande decepção… Mas vivi muita coisa boa nessa que é a única e verdadeira cidade maravilhosa!

27 anos: O que virá pela frente? Entro nesta idade com a esperança de que o ímpar e principalmente o 7, meu número da sorte, me trarão boas experiências…

Escrevi este post com um saudosismo enorme. Escrevo-o mais para mim do que para vocês amigos leitores. Desculpem-me se fui inoportuno, mas saibam que enquanto escrevia apareceram sorrisos fortuitos, lágrimas que teimam em não rolar (pq homem que é homem não chora), rios de lágrimas que rolaram (pq homem que é homem chora sim!).

A conclusão que chego observando minha vida é que não são os anos ímpares que são especiais, eu é que deixei de viver grandes coisas nos meus anos pares!! Portanto, Carpe Diem!!! Clichê, mas funciona!!!

Obs: Sem revisão! Podem meter o cacete nos erros de português, concordância…

29 de maio de 2009 - Posted by | Fatos da Vida... | , ,

12 Comentários »

  1. Eita primo, foi um recordar é viver pra mim também (a partir de 1984, no caso). Me lembro bem da maioria das histórias da sua retrospectiva. Quando o Vitiligo se juntou a nós e éramos obrigados a levá-lo pras nossas sessões fofoca e ele acabava se estabacando de testa (sempre de testa) no chão e você levava a culpa; quando você tinha que estar a sei lá que horas de la madruga em igrejas pra cumprir a agenda do coral; quando era obrigado a nadar na piscina gelada em pleno inverno petropolitano; das saídas com hora rigorosa pra voltar em Cabo Frio; quando passou no suado vestibular recusou o sonho de qualquer jovem (morar sozinho numa metrópole, hahaha, isso nunca entrou na minha cabeça) e se tornou o químico mais novo da formatura… A partir daí nossos encontros se tornaram cada vez mais raros, infelizmente! Mas sei que você sabe o quanto eu te amo, e eu sei que isso é recíproco (uhn, será que teremos mais lágrimas? Hahaha!).

    Feliz 27 anos, primo e AMIGO querido, e feliz todos os anos da sua vida, os pares e os ímpares!

    Comentário por Carol | 29 de maio de 2009 | Responder

  2. Mas vidão agitado, hein?!
    E que memória boa!!!

    Esqueceu só de mencionar que as 25 (acho eu), conhceu a cabocla, ou peoa, como preferir, mais legal do mundo!! Huahuahuahuahuahauhauhauahuah

    Vi o que vc falou que tinha escrito aos 25 que eu entenderia!!

    Vê se com 27 arruma uma pitucha que te ature e te faça feliz!! E vê se casa com ela e tenha muitos leitõeszinhos!!

    Beeeijos peão!

    Comentário por Dani | 31 de maio de 2009 | Responder

  3. Pituchão
    Que fofo!!! Adorei o texto. Espero que seus 27 sejam repletos de coisas boas e realizações.

    Bjs

    Comentário por Zaila | 31 de maio de 2009 | Responder

  4. Sem palavras!Beijos

    Comentário por Hellen | 1 de junho de 2009 | Responder

  5. Ai Leitoa, to te devendo uma…ehehhe…

    Mas isso não é hora para me justificar, farei isso pessoalmente, ainda que sem SUCESSO!!!

    Quero te desejar tudo o que há de melhor nesse mundão. Muita paz, saúde, felicidades mil, e muito SUCESSO!!!

    Que Deus derrame sobre ti as mais ricas bençãos!

    Sobre o texto, foi bastante interessante, e mostra que viveu muito, apesar dos seus 27 anos!!!

    Abraço amigo!

    Comentário por Ferreca | 1 de junho de 2009 | Responder

  6. ta bom… mas isso dá um …. doido…
    abs

    Comentário por skinner | 1 de junho de 2009 | Responder

    • Agora conta uma novidade!!! hahahahaha

      Comentário por leitoadoida | 1 de junho de 2009 | Responder

  7. Másculo, hein?

    Comentário por Bindolf | 1 de junho de 2009 | Responder

  8. Ola leitoa querida!!!! rsss
    Queria fazer alguns comentárois sobre as datas importantes na sua vida, que pelo que pude perceber vc esqueceu de comentar alguns acontecimentos inesqueciveis na sua vida!!!
    Entao vamos lá:
    3 ano: Foi no jardim I que vc conheceu a pessoa mais querida e mais importante da sua vida (rsssss…) e qua até hj continua sendo uma das pessoas que te adora muito…e essa pessoa sou EU!!!! rssss
    9 anos: Novamente estamos juntos e praticando um dos melhors esportes, a NATAÇÃO. Não tem como vc ficar longe de mim….rssss
    13 anos: Vc relatou que nesta época vc era praticamente imbativel na natação e era, se não fosse por mim, é claro. Pq como sempre vc não me ganhava na natação, apesar de ser menor que vc….hahahahhaha oh epoca boa!!!!
    23 anos: Como o tempo passou… ficamos anos sem nos falar e sem ter noticias um do outro. Foi nesta época que nos reencontramos, parecia que nada havia mudado nesses anos afastados…
    27 anos: Ainda amigos, e espero que sejamos eternamente. Obrigada por continuar meu amigo. Desejo tudo de bom neste seu vigéssimo sétimo aniversario, e que este ano seja repleto de realizações, sucesso, amores, amigos e muito mais pois vc merece!!! Ah e principalmente, NÃO se esqueça de MIM!!!!! hahahahha
    Bjos Leitoa Doida,

    Comentário por Natasha | 1 de junho de 2009 | Responder

  9. Fala Grande amigo!!!!
    Parabéns pelos 27 anos de vida e que sejam vários daqui pra frente!
    Não me recordo de datas como você, mas sei que estórias e boas risadas já tivemos desde a época de facul.
    Abraço!
    PS: Separa a verba do aluguel do fraque! heheheh

    Comentário por Fabiano | 4 de junho de 2009 | Responder

  10. Caraca! Jorginho adentrou o 501 agora e comentei com ele: “Estou impressionada com o post do Fabricio!” Meu Deus, que retrospectiva, hein?! Como você disse no final, não acredito que não tenha sorte nos anos pares e muito menos que você não os tenha aproveitado. Foram anos que você também aprendeu muitas coisas e acabou usando este aprendizado pra viver os anos ímpares… encare assim 😉
    Beijos e parabéns!

    Comentário por Vanessa | 5 de junho de 2009 | Responder

  11. Caraca, e eu q pensava q sua vida se resumiria em uma palavra: cachaça….
    Brincadeira… muito bonitinho seu post. Esqueceu de comentar q aos 25 me conheceu, mas vou engolir essa.
    Q esses 27 anos sejam fodas!!
    Bjs

    Comentário por Lucilla | 8 de junho de 2009 | Responder


Deixe um comentário